Em ano de eleição, o projeto especial de conclusão do Curso de Residência não poderia tratar sobre outro assunto. Os alunos foram desafiados a cobrir as eleições em regiões com características opostas aos seus bairros de origem.
Por exemplo, quem mora em Jardim da Penha irá cobrir a eleição em Feu Rosa. Quem reside em Jardim Carapina vai até a Ilha do Frade. E residentes do bairro com uma das maiores rendas per capta de Belo Horizonte (MG) estão trabalhando o tema na região da Grande São Pedro.
“A cobertura das principais demandas dos maiores municípios do Estado com o debate eleitoral é essencial nesse período. E, neste ano, decidimos estimular os residentes a saírem de suas ‘bolhas’, cobrindo realidades opostas àquelas que estão acostumados a vivenciar”, contou a coordenadora do curso, Ana Laura Nahas.
As publicações começaram a ir ao ar nesta segunda (09), com Vitória, seguidas por Vila Velha (10), Serra (11) e Cariacica (12). Após o primeiro turno os residentes retornarão aos mesmos bairros para mostrar como foi o resultado na localidade. Acompanhe em redegazeta.com.br/residencia.