Rede Gazeta inaugura núcleo para medir impacto de campanhas digitais

Com foco em inovação, a Rede Gazeta inaugurou, na última sexta-feira (10), mais um espaço voltado ao acompanhamento dos resultados on-line: o Núcleo de Performance de Publicidade Digital. O objetivo da nova área é acompanhar o desempenho das campanhas publicitárias de clientes e otimizar as ofertas nos ambientes digitais da empresa, como o site A Gazeta, G1 e GE ES e redes sociais, entre outros.

“Nós temos uma visão de publicidade digital aqui no Espírito Santo, e esse núcleo é mais um passo nessa direção. Performance é algo que se prova com dados e fatos, e é isto que queremos: mostrar de forma clara para os nossos clientes que cada campanha atingiu seus objetivos, sabendo também, de forma clara, quais os objetivos de cada uma”, explicou o diretor de Marketing e Desenvolvimento Digital, André Furlanetto.

Foto: Caroline Mauri
Núcleo de Performance de Publicidade Digital vai acompanhar, em tempo real, campanhas nos veículos on-line

Com uso de inteligência artificial, será possível entregar aos anunciantes, por exemplo, o alcance de suas campanhas, segmentação de público, tempo de exposição da campanha, entre outros. Haverá possibilidade, ainda, de o cliente ter acesso aos dados em tempo real, durante a veiculação de sua campanha digital, e não apenas a um relatório de pós-venda, que é o formato mais tradicional do mercado.

Desde novembro de 2019 a Rede Gazeta já conta com uma Mesa de Performance, similar à recém-inaugurada, instalada na Redação A Gazeta/CBN. O foco dela é a medição em tempo real do comportamento dos internautas para fornecer dados de interesse dos internautas e performance de conteúdos jornalísticos aos repórteres e editores.

A nova área é composta por seis integrantes: a coordenadora de publicidade digital, Angela Theodoro; Eduardo Zambom é product owner de publicidade; Tiago Araujo e Julia Bravo são especialistas em mídia de performance e pós-venda, respectivamente; e Leandro Rodrigues e Mariana Araújo são os especialistas da Opec Digital.

“Acho muito bom estarmos aqui vivenciando isso e falando de algo que até pouco tempo não se falava. Quero parabenizar o pessoal e dizer que estamos no caminho certo. Já conseguimos ver os resultados da primeira mesa (da Redação) com os números que alcançamos no site, muito além do que era esperado até agora, resultados muito importantes. E, agora, com isso também na publicidade digital, mostra que estamos caminhando pro futuro”, concluiu o diretor de Negócios, Marcello Moraes.