Dia do amigo: conheça uma história de amizade e companheirismo

27 anos. Esse é o tempo que a editora adjunta Joviana Venturini e a repórter Aline Nunes conservam de amizade. As duas sempre compartilharam bons momentos da vida e para comemorar o Dia Internacional da Amizade, nada mais justo do que descrever uma verdadeira história de cumplicidade.

“Falar da minha amiga Aline Nunes é uma tarefa muito difícil, não tenho como selecionar tudo o que vivemos juntas, porque passaria o dia inteiro relembrando todas as aventuras, já que são 27 anos de uma relação que é mais do que de amizade, é de amor”, escreveu Jovi em uma carta para homenagear a amiga. Aline concorda! “São muitos momentos. Mais recente, um grande símbolo da nossa amizade foi ela ser madrinha do meu casamento, em 2008.”

Dentre tantos momentos, Joviana se emocionou contando sobre o nascimento da primeira filha, em 1996. “Aline foi a primeira pessoa a chegar no hospital. Ela sempre estava lá para o que eu precisasse, e é assim desde a faculdade, quando eu tinha até um quarto para mim na casa dela e sempre estavam me esperando com a minha comida preferida.”

Definir essa relação em uma palavra não é uma tarefa fácil. “A gente tem uma relação de amor, afeto. É uma amizade muito intensa e verdadeira de cumplicidade, acho que a nossa relação tem todos os adjetivos possíveis. Rola um puxão de orelha de vez em quando, mas que também faz parte. A gente se ama, se respeita e se cuida”, declarou Aline. Joviana já conseguiu ser mais objetiva. “Em todas as situações, acho que a palavra que define ela é amiga. Uma pessoa massa.”