Gazeta Lab escolhe as novas histórias do “Somos Capixabas”

O andamento do Gazeta Lab está a todo vapor, e para dar continuidade aos projetos, na última terça-feira (04) os alunos vieram até a Rede Gazeta participar de uma reunião para dar início ao processo de produção dos conteúdos.

Cada instituição vai abordar um tema diferente, escolhido previamente. São eles: meio ambiente, produzido pela Ufes; sociedade, pela Faesa; cultura, pela UVV; e educação, pelo Vasco Coutinho. Serão realizados inicialmente quatro produtos por cada uma: vídeos curtos para serem reproduzidos na TV Gazeta, narrativas audiovisuais, podcasts e planejamento de redes sociais.

“A expectativa é bem alta. A proposta é bem ousada. São quatro grupos diferentes, produzindo conteúdos diferentes, mas tudo debaixo de um mesmo conceito, que é de ser feito com orgulho no Espírito Santo, que é o guia do Somos Capixabas esse ano. Então, espero ter em mãos roteiros bem completos e com visões bem particulares das pesquisas deles. Até agora as experiências têm sido ótimas. Acho que a proposta de aliar o Lab com o Somos foi muito acertada”, disse o editor do ES2 e membro do comitê criativo do Gazeta Lab, Antonio Cezar Martins.