“Café Digital” ensina assinantes a aproveitar melhor o Gazeta Online

A gente sabe que a tecnologia pode não ser tão simples como parece. Que o diga alguns assinantes mais tradicionais. Os leitores acostumados com o jornal A Gazeta em papel muitas vezes têm dificuldade na hora de acessar as notícias pelo site ou aplicativo do Gazeta Online.

Foi por isso que a equipe do Mercado Leitor convidou alguns assinantes do impresso diário para o “Café Digital”, na manhã desta quarta, no CET da Rede. Os convidados participaram de um café da manhã onde foi apresentado um tutorial das funções mais simples, como fazer login, conferir as últimas notícias e acessar a versão em PDF do impresso.

“Esperamos que esse seja o primeiro evento de muitos, para que os assinantes possam aproveitar todo o nosso conteúdo, que muitas vezes não está completo no impresso, seja por questão de tamanho ou formato”, explicou o gerente do Mercado leitor, Rafael Silveira, na abertura do evento. A recepção contou ainda com um vídeo da Redação Multimídia, com o editor de Produção Geraldo Nascimento, a editora da Revista.ag, Mariana Perini, e o chargista Amarildo Lima.

O diretor de Jornalismo, Abdo Chequer, também deu as boas-vindas reforçando a importância dos assinantes para a missão da Rede. “Nosso propósito é fazer do Espírito Santo um lugar melhor para se viver. Quando vocês assinam o jornal, vocês não estão dizendo apenas que gostam do nosso conteúdo, mas que vocês estão com a gente nesse objetivo. Quando enfrentamos o crime organizado, ou criticamos a Assembleia Legislativa, nós perdemos publicidade. Então de onde vem nossa força? De vocês. São vocês que mantêm nossa independência editorial.”

O analista de Marketing Edson Guidoni informou que a seleção dos assinantes convidados levou em conta diferentes aspectos. “Isso que estamos fazendo presencialmente é um atendimento que a gente já faz por telefone. Então alguns dos que estão aqui já ligaram com dúvidas, outros já tinham expressado em outra ocasião que não usam o digital. E até mesmo pela idade, que é um ponto comum da não-familiaridade com a tecnologia.”

E se depender do assinante Márcio Guedes, o evento vai mesmo ter próximas edições. “Achei muito interessante nos convidar pra vir até aqui tirar essas dúvidas. Eu mesmo tenho a assinatura há muitos anos e nunca entrei no aplicativo ou fiz login no site por nem saber minha senha, ou como fazer uma. Agora vou tentar criar o hábito de acessar, pela praticidade.”